Ganhar um dinheiro extra se tornou uma tarefa mais fácil com a internet. Por meio de algumas plataformas, os usuários podem ganhar dinheiro para participar de pesquisas de marcas, produtos e serviços. Conheça alguns desses serviços:
Leia mais notícias sobre Finanças Pessoais
PiniOn
O PiniOn é um site e aplicativo de pesquisas em que o usuário é remunerado para testar ou avaliar produtos, lojas e marcas.
Com acesso por meio de apps para smartphones e pelo desktop, a plataforma oferece gratificações em dinheiro para que os clientes deem as suas opiniões.
Nele, os ganhos maiores ficam com aqueles que realizam missões de monitoramento presencial em determinados estabelecimentos ou que adquirem produtos para avaliação, mas também é possível acumular pequenas quantias apenas por meio das respostas aos questionários.
Conectaí
O Conectaí é outra opção de plataforma de pesquisas remuneradas pela internet. No entanto, todas as avaliações são feitas por meio de questionários enviados por e-mail, sem que o consumidor precise sair de casa. A cada opinião dada, o usuário acumula pontos que dão direito a bilhetes para concorrer a prêmios, e que podem ser trocados por mercadorias ou por recargas no celular.
Toluna
O site Toluna segue a mesma lógica dos demais serviços de pesquisas pela internet: a troca de recompensas pela participação nos levantamento. No site, os usuários acumulam pontos que podem ser trocados por dinheiro, vale-presentes em lojas on-line ou por cupons para sorteios mensais em dinheiro e de produtos. A cada lote de 24 mil pontos, o usuário pode convertê-lo em R$ 15 e resgatá-lo pelo Paypal. As perguntas são respondidas direto no site.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast