O Conselho de Administração da Petrobras, em reunião extraordinária por teleconferência, elegeu na tarde desta quarta-feira (29) José Eduardo de Barros Dutra diretor Corporativo e de Serviços. A criação dessa nova diretoria, a sétima da companhia, foi aprovada formalmente na terça-feira, em Assembleia Geral Extraordinária.
José Eduardo de Barros Dutra presidiu a estatal no período entre janeiro de 2003 e julho de 2005. Foi presidente da Petrobras Distribuidora entre setembro de 2007 e agosto de 2009. Atuou ainda na Companhia Vale do Rio Doce entre 1990 e 1994. Saiu da Petrobras para presidir o PT, quando foi coordenador da campanha política da presidente Dilma Rousseff. Voltou à Petrobras recentemente, onde ocupava o cargo de assessor da presidência.
A nova diretoria ficará responsável pelas áreas de Organização, Gestão e Governança (OGG); Recursos Humanos (RH); Segurança; Meio Ambiente; Eficiência Energética e Saúde (SMES); e Serviços Compartilhados, que até agora estavam ligados à presidência da Petrobras.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast