As consultas ao sexto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2007, ano-base 2006, serão abertas pela Receita Federal a partir das 8h desta sexta-feira (9), informou nesta quinta-feira (8) o órgão. A informação já havia sido antecipada pelo supervisor nacional do Imposto de Renda da Receita, Joaquim Adir. Os recursos estarão disponíveis para saques no dia 16 de novembro.

CARREGANDO :)

Assim que abertas, as consultas ao sexto lote do Imposto de Renda poderão ser feitas pela internet (www.receita.fazenda.gov.br), ou pelo telefone 0300-789-0300. Foram liberadas 2 milhões de declarações neste lote, das quais 1,98 milhão de imposto a restituir, no valor de R$ 1,79 bilhão. As restituições virão corrigidas de 6,63%.

Constam ainda no lote 73 mil contribuintes com imposto a pagar, no montante de R$ 46,3 milhões, e 28 mil com saldo zero de IR.

Publicidade

Este é o penúltimo lote de restituições do Imposto de Renda neste ano. O último lote está previsto para ser pago em 17 de dezembro. Quem não estiver nestes dois últimos lotes, automaticamente estará na chamada malha fina da Receita Federal.

Ordem de recebimento

A Receita Federal lembra que a inclusão dos contribuintes com direito a restituição nos lotes obedecerá ao critério da ordem de entrega das declarações. Ou seja, quem apresentou primeiro a declaração de Imposto de Renda terá prioridade no recebimento da restituição.

Neste caso, informou a Receita Federal, terão prioridade de inclusão nos primeiros lotes de restituição os contribuintes que entregaram a declaração pela internet. Em seguida virão os que o fizeram em disquete, ficando por último aqueles que entregaram via formulário.

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá se dirigir a uma das agências do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais cidades e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco do qual seja correntista. A consulta ao extrato de processamento da declaração poderá ser feita na internet.

Publicidade