Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Credibilidade

Consumidor brasileiro é cético com marcas, diz pesquisa

O resultado faz parte de estudo que ouviu 12 mil consumidores de 14 países | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O resultado faz parte de estudo que ouviu 12 mil consumidores de 14 países (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

No mundo, apenas 22% dos consumidores dizem acreditar que as marcas são abertas e honestas. No Brasil, o porcentual é menor, 19%. Um quarto dos entrevistados afirmam que as marcas fazem do mundo um lugar melhor e assumem responsabilidades por suas ações. O resultado faz parte de estudo da empresa de comunicação corporativa Cohn & Wolfe, que ouviu 12 mil consumidores de 14 países.

Leia também: Aplicativo promete “desligar” fraudes no comércio eletrônico

Jim Joseph, presidente para as Américas da Cohn & Wolfe, afirma que a má avaliação é resultado da combinação de dois fatores: reflexos da crise econômica e uma nova forma de consumidores avaliarem as empresas. Globalmente, a marca mais autêntica é a Disney, seguida por BMW e três expoentes do setor tecnológico: Microsoft, Amazon e Apple.

No topo das marcas mais autênticas na visão dos brasileiros estão O Boticário e Bombril, seguidas pelas multinacionais Johnson&Johnson, Nestlé e Apple.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.