• Carregando...

A confiança do consumidor brasileiro diminuiu em maio pelo terceiro mês seguido e atingiu o menor patamar desde janeiro de 2010, mostrou uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira.

O índice recuou 2,4 por cento sobre abril, para 115,4 pontos.

"As avaliações sobre o momento atual e as expectativas para os meses seguintes pioraram", apontou a FGV em nota.

O componente de situação atual teve queda de 2,4 por cento em maio sobre abril, para 137,2 pontos, menor leitura desde julho do ano passado. O de expectativas declinou também 2,4 por cento, atingindo 103,8 pontos, menor dado desde fevereiro de 2010.

A parcela de consumidores avaliando a situação econômica local como boa recuou de 29,2 para 25,8 por cento. O componente de expectativas dos consumidores sobre a situação econômica mostrou que a fatia dos que veem melhora caiu de 26,4 para 21,4 por cento.

"A percepção sobre o ambiente econômico geral piorou pelo segundo mês consecutivo", acrescentou a FGV.

A sondagem foi feita com mais de 2 mil domicílios em sete capitais brasileiras entre 2 e 20 de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]