O consumidor brasileiro está mais confiante em relação a atual situação econômica e as perspectivas para os próximos meses, mostrou pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgada nesta quinta-feira.
O Índice de Confiança do Consumidor da Fundação registrou um aumento de 2,6% de abril para maio, passando de 105,7 para 108,5.
- Em 12 meses, o índice alcançou uma variação de 7,3%, a maior desde dezembro de 2006 nesta base de comparação, sinalizando a inversão da tendência de deterioração iniciada em fevereiro - afirmou a FGV em comunicado.
De acordo com o levantamento, o número de pessoas que apostam numa melhora da situação econômica local subiu de 23,7%, para 30,2% do total dos entrevistados.
A sondagem sobre as expectativas do consumidor é feita pela FGV com base numa amostra de mais de 2 mil domicílios em sete das principais capitais do país. A coleta de dados para o levantamento de maio foi feita entre os dias 2 e 21 do mês.