Passar sete meses com uma cobrança indevida. Esta foi a situação que o representante comercial Wanderley de Carvalho viveu após aceitar a troca de um aparelho celular da empresa Brasil Telecom. Carvalho nunca recebeu o telefone, porém a empresa fazia cobranças mesmo assim.
Carvalho contou ao telejornal ParanáTV da RPCTV que comprou três linhas telefônicas de celular da Brasil Telecom. Após um período, a operadora perguntou se o consumidor não gostaria de trocar um dos aparelhos telefônicos. Ele trocou, porém não chegou a receber.
Quando começou a receber cobranças de um celular que nunca teve, Carvalho acionou a empresa. No entanto, todas as vezes que reclamou, ele conta que ouviu uma desculpa diferente. "Até chegaram a mandar um acordo para eu pagar por algo que não usei", disse Carvalho ao telejornal.
A briga pelo fim da cobrança acabou após Carvalho ir pessoalmente até a sede da empresa em Curitiba para pedir providências. No local, ele foi recebido por um assessor, mas mesmo assim teve de pagar o valor total da conta, com a cobrança do aparelho que não utilizou. Logo após, as três linhas foram religadas e a Brasil Telecom informou que vai pagar o montante pago excedido pelo consumidor.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Carvalho tem direito de receber em dobro o que pagou a mais.