O ex-jogador argentino Alfredo di Stéfano, presidente de honra do Real Madrid, completa 80 anos nesta terça-feira, mesmo dia no qual inicia uma nova etapa no clube com a chegada de Ramón Calderón à presidência.

CARREGANDO :)

- Tenho a grande sorte de poder estar com nosso presidente de honra, que completa 80 anos. O felicito e desejo que fique muito mais tempo conosco - declarou Calderón em suas primeiras palavras como presidente da equipe espanhola.

Di Stéfano passou a manhã cercado por amigos no estádio Santiago Bernabéu, na associação de veteranos do clube. Depois, ele se encontrou com familiares mais próximos.

Publicidade

Por ocasião de data, ele apagou as velas de uma torta ao receber a visita de Ramón Calderón, que estava acompanhado de vários membros da nova diretoria.

Di Stéfano apresenta boa saúde após passar por um ano difícil, e protagonizar no início de 2006 uma intensa luta pela vida durante 26 dias, após sofrer um infarto agudo de miocárdio que o deixou com um edema pulmonar.

Recuperado, ele recebeu a Medalha de Ouro da comunidade Autônoma de Madri no dia 2 de maio por ser "o melhor jogador de todos os tempos" e seis dias depois inaugurou um campo com seu nome no novo centro de treinamento do Real Madrid.