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Adquiri em abril de 2004 um refrigerador da marca Dako. Em julho de 2005, comecei a notar um barulho estranho antes de ligar o motor de refrigeração. Por ser de início um ruído baixo, não dei muita importância, mas o barulho aumentou. Na mesma época, notei o surgimento de pontos de ferrugem na parte externa do refrigerador. Em agosto, entrei em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Dako. A funcionária pediu que eu chamasse um de seus autorizados, o que fiz no mesmo dia. O assistente técnico informou que faria um relatório a ser submetido à Dako para receber ou não a autorização para os serviços. Como o barulho aumentava a cada dia, e frente à demora e a toda a burocracia, chamei um técnico de minha confiança para uma avaliação da situação. Ele informou que o motor da geladeira não está tendo força suficiente para dar a partida inicial, e que pode queimar a qualquer momento. No fim de agosto, contatei novamente o SAC Dako, e ainda não houve acordo. Não posso ficar esperando o pior para posteriormente receber um "infelizmente não podemos lhe ajudar", ficando com todo o encargo.

Edson Lopes de DeusJandaia do Sul – PR

Resposta

A Mabe no Brasil, que controla as marcas de eletrodomésticos GE e Dako, disse lamentar os transtornos causados ao consumidor, e informou que o Serviço de Assistência Técnica faria o reparo do refrigerador sem nenhum custo. O consumidor informa que a empresa cumpriu o acordo, e o motor foi substituído no dia 27 de setembro.

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