Aderi ao BrTurbo para internet no meu computador pessoal e ganhei, de brinde, um celular "pula-pula" da Brasil Telecom. Como todos tinham celular em minha família, não o habilitei e o deixei guardado, lacrado. Qual não foi minha surpresa quando chegou uma conta de R$ 49,02. Que assinatura e que conta, se não habilitei o aparelho, que nunca foi usado, nem desbloqueado? Reclamei para uma atendente da empresa, que deu-me um número de protocolo. Um mês depois, recebi mais uma conta no mesmo valor, relativa ao outro mês.

CARREGANDO :)

Zélia SellCuritiba-PR

Resposta

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A Brasil Telecom informou que vai atender os pedidos da cliente, que são de cancelamento do acesso ao celular concedido na promoção, bem como das faturas cobradas sem utilização do produto. A consumidora confirma as informações e diz que pretende devolver o celular enviado como brinde.

Carro novo

Comprei um carro zero quilômetro na concessionária Peugeot Le Lac, de Curitiba. Após uma semana, notei que ele apresentava uma certa trepidação, principalmente na segunda marcha ou quando fazia curvas e acelerava. A explicação que recebi foi de que o carro que vem da França passa por um processo de "tropicalização", recebendo molas na suspensão. Depois do serviço na concessionária, o mecânico garantiu que o carro ficaria bom, mas o problema continuou, mesmo após eu tê-lo levado novamente à oficina. Liguei para a Peugeot do Brasil e fui informado de que existem molas em testes na França, mas que não há previsão da chegada delas aqui no Brasil.

Cláudio Augusto de CarvalhoCuritiba-PR

Resposta

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A concessionária informa que os problemas foram sanados. O consumidor confirma que as molas foram trocadas por peças importadas da França e que, desde então, o automóvel não apresentou mais o problema.

Errata

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