No último mês de outubro, minha conta de telefone da Brasil Telecom veio com a cobrança dos seguintes serviços: mensalidade Turbo Life, chamada em espera, "siga-me", mensagem inteligente básica e assinatura BR Turbo residencial. Nenhum desses serviços foi solicitado ou mesmo instalado. Eu reclamei, mas a fatura seguinte, de novembro, cobrou pelos mesmos serviços. Depois de muita reclamação, consegui suspender a cobrança, e a Brasil Telecom emitiu uma nova fatura sem a inclusão desses serviços. Mas, em dezembro, a empresa voltou a cobrar por eles. Depois de aguardar no telefone por mais de 30 minutos para reclamar da nova cobrança, a atendente me avisou que o sistema estava em manutenção e que não podia verificar os protocolos que foram abertos e me informar qual era a solução para o problema.
Pedro Cláudio Pegoraro, aposentadoCuritiba-PR
Resposta
A Brasil Telecom avisa que cancelou os serviços que o cliente alega não ter solicitado, bem como as cobranças geradas. O consumidor confirma a informação passada pela empresa, mas diz ainda aguardar a fatura de janeiro para saber se os serviços não solicitados foram, de fato, excluídos de sua conta.
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