Os curitibanos têm a oportunidade, hoje e amanhã, de aprender a cuidar melhor do seu dinheiro e fazê-lo render. A Expo Money feira de investimentos e finanças pessoais chega a Curitiba pela primeira vez. São 24 palestras e uma exposição da qual participam grandes empresas de capital aberto e corretoras de valores.
A Expo Money é realizada há quatro anos em São Paulo, onde foi criada, três no Rio de Janeiro e ano passado chegou a Belo Horizonte. "A idéia é que agora ela aconteça anualmente na capital paranaense também, já que o Paraná é um dos cinco estados brasileiros com mais investimento", diz o presidente da empresga organizadora do evento, Trade Network, Robert Dannenberg. "Nosso objetivo é levar educação financeira aos participantes no que diz respeito à organização dos gastos até as formas de investir seu dinheiro", explica.
Em paralelo à feira, haverá uma série de palestras que, segundo o presidente, são voltadas a participantes de todos os níveis de conhecimento. "Algumas vão trazer o be-a-bá e outras serão mais técnicas, para atendermos a todos os públicos." Entre os palestrantes da Expo Money Curitiba estão alguns dos principais consultores de finanças pessoais do país. O consultor Mauro Halfeld, colunista da Gazeta do Povo, ministra palestra hoje, às 20 horas, com o tema "Administre melhor seudinheiro".
Nos estandes, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as principais corretoras que atuam no Paraná e os serviços oferecidos por elas. "Hoje em dia a Bolsa de Valores está aberta também aos pequenos investidores. Com R$ 500, por exemplo, é possível participar de um clube de investimentos", diz a diretora da Corretora Aureum, Adriana Dalcanale, que terá um estande no evento. "Vamos orientar os visitantes como fazer isso, explicar quanto custa investir e quais as opções que ele tem." Adriana também fará uma palestra sobre o tema na quarta-feira.
Outra expositora do evento é a CMA, desenvolvedora de sistemas de informação, análise e operações para o mercado financeiro. Na ocasião, a empresa vai lançar um curso virtual de análise técnica e um DVD com curso introdutório. Segundo a direção da empresa, os produtos são destinados a investidores pessoa física que pretendem inicar as atividades no mercado de ações ou aqueles que querem aprimorar conhecimentos. A organização da ExpoMoney espera receber 1.500 visitantes durante os dois dias do evento.
Serviço: Expo Money Curitiba. Dias 11 e 12 de abril, das 13 às 21 horas. Entrada franca. Estação Embratel Convention Center Piso Portinari, 7.º andar. Endereço: Rua Sete de Setembro, 2.775. Inscrições e mais informações pelo site www.expomoney.com.br.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura