Clientes da NET, operadora triple play (TV a cabo, internet e telefone), reclamam de mau atendimento, demora nas solicitações de reparo e dificuldades em cancelar o serviço. A empresa admite ter enfrentado dificuldades nos últimos 15 dias, por alterações feitas em seu sistema de atendimento, mas garante que agora a situação está resolvida e o consumidor será melhor tratado. Para especialistas, quando o atendimento de uma empresa deixa a desejar, o melhor a fazer é reclamar no Procon e entrar na Justiça para pedir indenização.
O jornalista Gustavo Zielonka reclamou semana passada que vinha tendo problemas com o NET Vírtua, o serviço de internet da empresa, há alguns meses. "A conexão fica caindo, ou fica muito lenta. O problema é que dependo da internet para trabalhar", disse. O atendimento sempre foi burocrático e demorado, de acordo com ele, o que não resolveu seu problema. Também soube que a conexão, que deveria ser de 2Mbps exclusivamente para ele, é dividida com outros clientes. Questionada, a NET informou que enviou "um técnico à residência do assinante, para solucionar o problema da falta de sinal. Foram feitas as trocas de equipamentos e conectores. Os sinais de TV e NET Vírtua se encontram normalizados".
O consumidor confirma o reparo, mas lamenta que a empresa só o fez após receber um contato da imprensa. "Depois que entrei em contato com a Gazeta do Povo eles passaram a dar mais atenção, mais do que deveriam até. Pediram desculpas e disseram que às vezes o comportamento de alguns funcionários não reflete a posição da empresa", comentou.
Outro que não ficou satisfeito com o atendimento da NET foi o publicitário Gustavo Gasparin. Segundo ele, os serviços de telefone e de internet nunca funcionaram de maneira adequada. Tampouco o atendimento. "Depois de ligar umas seis vezes consegui falar com o departamento responsável, mas nada resolvido, então pedi para falar com o supervisor do departamento técnico. Após exatamente 46 minutos, marcados no meu celular, simplesmente desligaram o telefone", reclama.
Irritado, o cliente resolveu cancelar o serviço. Novamente foi mais uma complicação. "Liguei desde as 9 h da manhã e novamente sem nenhum sucesso... Ou eles transferiam a ligação e depois caía ou nem sequer atendiam. Então, por volta das 11 h, finalmente consegui falar com a pessoa responsável pelo cancelamento. Final da conversa, menos um cliente e ligação finalizada apenas 12h20... Inacreditável! O pior disso tudo é que escolhi a opção de comprar algum serviço e o atendimento era imediato", acrescenta. Após o questionamento do jornal, a NET apenas informou "que entrou em contato com a esposa do cliente e confirmou a retirada dos equipamentos para o dia 30 de março no período da manhã".
Vera Rennó, ouvidora da NET (que recebe reclamações sobre o atendimento), reconhece que o atendimento "estava meio problemático, por isso você deve ter recebido essas reclamações, mas as mudanças são muito positivas para o cliente", explica. Segundo ela, agora a pessoa é atendida mais rapidamente, pois logo de início seleciona o tipo de problema que tem e é direcionada ao departamento responsável. Vera lembra ainda que a empresa sempre tem um posto de atendimento pessoal. Em Curitiba, fica na rua Mamoré, 340, Mercês. O horário de funcionamento é das 9 h às 17 h.