A Costa do Marfim se despediu da Copa do Mundo com uma vitória por 3 a 2 contra a Sérvia e Montengro, na partida desta quarta-feira, no estádio de Munique. Apesar da derrota, o jogo desta quarta entrou para a história de Sérvia e Montenegro. Foi a última partida da seleção, que irá se dividir, já que agora são dois países independentes.
Argentina e Holanda são as seleções do Grupo C classificadas para as oitavas.
Nos primeiros minutos do jogo parecia que a Costa do Marfim iria dominar o jogo. Mas aos nove minutos do primeiro tempo, Zigic recebeu lançamento de Stankovic, tirou o goleiro da jogada e marcou o primeiro gol da Sérvia. Aos 18 minutos, a Costa do Marfim tentou responder com um chute de Didane de cara para o gol, mas desperdiçou a oportunidade chutando em cima do goleiro. Akale pegou o rebote e cabeceou, mas Jevric espalmou. O segundo gol da Sérvia veio aos 19 minutos, depois de uma bola mal cortada pelo zagueiro Domoraud na pequena área, Ilic aproveitou a sobra e colocou para dentro.
Costa do Marfim começa a pressionar
Depois de levar o segundo gol, a Costa do Marfim começou a ameaçar uma reação, aumentando a posse de bola e a pressão no ataque. Aos 34, o zagueiro Dudic cortou um cruzamento para a grande área com a mão e o juiz deu o pênalti a favor da Costa do Marfim. Dindane acertou o canto esquerdo do goleiro Jevric e diminuiu a vantagem. Além do gol sofrido, Sérvia e Montenegro acabou tendo mais um problema no final do primeiro tempo, já que Nadja, um dos seus principais jogadores, levou o seu segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo.
No segundo tempo, a Sérvia começou mais fechada apenas segurando as investidas do ataque marfinense. Aos 15, Arouna kone chutou para o gol, mas a bola saiu à direita do goleiro. Logo depois, aos 17, mas um bom chute, dessa vez do Kouassi, batendo na trave de Jevric. Sérvia e Montenegro continuou sem sair para o ataque e acabou levando o segundo gol, aos 21, com uma cabeçada de Dindane depois de um bonito lançamento do Keita. O terceiro ainda poderia ter vindo, aos 25, no chute de fora da área do Toure, mas o goleiro agarrou com tranqüilidade. Para fechar o placar e conquistar a vitória, Dudic colocou a mão na bola, cedeu o pênalti para a Costa do Marfim e Kalou, que entrou no segundo tempo, marcou o terceiro gol.
COSTA DO MARFIM 3 x 2 SÉRVIA E MONTENEGRO
Local: Allianz Arena, em MuniqueÁrbitro: Marco Rodríguez (México)Auxiliares: José Luis Camargo (México) e Leonel Leal (Croácia)Cartões amarelos: Nadja, Dudic e Duljaj (Sérvia e Montenegro); Keita, Dindane e Domoraud (Costa do Marfim)Cartão vermelho: Nadja (Sérvia e Montenegro) e Domoraud (Costa do Marfim)Gol: Zigic e Ilic (Sérvia e Montenegro); Dindane (Costa do Marfim)
COSTA DO MARFIMBarry; Eboue, Kouassi e Domoraud, Boka, Zokora, Yaka Toure e Akale (Bakary Kone), Arouna Koné, Dindane e Keita (Kalou)Técnico: Henri Michel
SÉRVIA E MONTENEGROJevric; Duljaj, Gavrancic e Krstajic (Nadja), Dudic, Ergic, Ilic, Stankovic, Nenad Djordjevic e Pedrag Djordjevic e Zigic (Milosevic)Técnico: Ilija Petkovic