Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cartas e reclamações

Débito automático descontado com atraso

Tenho financiamento de um imóvel debitado em conta corrente na própria Caixa Econômica Federal (CEF), mas uma das prestações foi descontada com atraso de um mês. Reclamei com o gerente, mas não resolveram o problema.

Giovanni Ziliotto, segurança

Resposta

"A Caixa informa que houve atraso no débito da prestação n.º 2 do contrato em questão, em razão da solicitação feita pelo cliente de alteração da data de vencimento. A partir da prestação nº 3, após comandada a alteração, foi regularizado o débito em conta, na nova data do vencimento, todo dia 7. Estamos à disposição para outros esclarecimentos ao cliente."

Assessoria de ImprensaCaixa Econômica Federal

Réplica

A resposta da CEF não explica a questão principal: independentemente de minha solicitação de mudança de data, fui prejudicado, pois cobraram juros pelo atraso. Se existe um débito em atraso, foi por responsabilidade do banco e não do mutuário. Não fui eu quem deixou de efetuar o pagamento. Compareci ao escritório de cobrança da GIPRO/CEF e protocolei uma reclamação que será anexada ao processo que tramita no Juizado Federal Especial.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.