Tenho financiamento de um imóvel debitado em conta corrente na própria Caixa Econômica Federal (CEF), mas uma das prestações foi descontada com atraso de um mês. Reclamei com o gerente, mas não resolveram o problema.
Giovanni Ziliotto, segurança
Resposta
"A Caixa informa que houve atraso no débito da prestação n.º 2 do contrato em questão, em razão da solicitação feita pelo cliente de alteração da data de vencimento. A partir da prestação nº 3, após comandada a alteração, foi regularizado o débito em conta, na nova data do vencimento, todo dia 7. Estamos à disposição para outros esclarecimentos ao cliente."
Assessoria de ImprensaCaixa Econômica Federal
Réplica
A resposta da CEF não explica a questão principal: independentemente de minha solicitação de mudança de data, fui prejudicado, pois cobraram juros pelo atraso. Se existe um débito em atraso, foi por responsabilidade do banco e não do mutuário. Não fui eu quem deixou de efetuar o pagamento. Compareci ao escritório de cobrança da GIPRO/CEF e protocolei uma reclamação que será anexada ao processo que tramita no Juizado Federal Especial.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia