No dia 16 de setembro, comprei na loja virtual da Ponto Frio um secador e uma batedeira , no valor total (produtos mais frete) de R$126,25. Na ocasião foi prometido um prazo de 15 dias úteis para entrega. Decorrido o prazo sem a entrega dos produtos e sem qualquer satisfação , entrei em contato com a loja no dia 19 de outubro por meio do 0800. A loja deu resposta absolutamente evasiva e insatisfatória, alegando não dispor das referidas mercadorias no estoque. Porém, no ato da compra, a empresa afirmava possuir as mercadorias em estoque, reservadas, estando apta a efetuar a entrega em 15 dias. Perguntei à atendente como proceder para cancelar a compra e receber o valor total devidamente corrigido. Ela respondeu que isso demoraria sete dias úteis para processamento e depois mais 20 dias úteis para efetuar o ressarcimento, o que é um absurdo. Até a presente data (31 de outubro), não recebi a entrega de nenhum dos produtos adquiridos. Acrescento que tentei entrar em contato com a referida empresa em diveresas oportunidades, por e-mail e telefone, e só obtive respostas evasivas, do tipo "estamos aguardando a entrega do produto pelo fornecedor", sem jamais respeitar o prazo prometido inicialmente e sem dar nenhum prazo para entrega.
Edson AssahideCuritiba PR
Resposta
No último dia 7 de novembro, o Ponto Frio informou que o produto foi entregue o que o cliente confirma. No entanto, a loja não comentou a demora na entrega.
*****
Ponha a boca no trombone
Envie suas reclamações sobre relações de consumo e sugestões para esta página. Elas serão editadas e publicadas como cartas ou darão origem a reportagens de alerta aos consumidores. Não respondemos a consultas individuais.
Editora Gazeta do Povo Redação Página Direitos & Deveres Praça Carlos Gomes, 4 Curitiba-PR.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião