No fim do ano passado tive problemas com um notebook da marca Itautec e também senti a necessidade de ampliar a memória e trocar a bateria. Entrei em contato com a única oficina especializada, a Tecnocoop. O aparelho ficou um mês na loja, pois o conserto seria feito em São Paulo. No início do ano o defeito reapareceu. Mais três semanas no conserto e o aparelho retornou com defeito. Minha reclamação é com a Itautec por vender produtos para os quais não pode garantir assistência especializada em outros centros que não São Paulo e contra a Tecnocoop pela falta de preparo dos funcionários, nível de atendimento (cada ida à loja são 40 minutos na fila), morosidade e por não se conseguir atendimento por um gerente. Senti-me ultrajada como consumidora durante o processo e continuo sem o aparelho.
Márcia Carla Pereira Ribeiro
Resposta
A Itautec informa que entrou em contato com a cliente e esclareceu que o notebook encontra-se funcionando e pode ser retirado na assistência técnica.
Réplica
A consumidora considerou incompatíveis com bom atendimento o tempo necessário para o conserto e a qualidade do serviço.
***
Ponha a boca no trombone
Envie suas reclamações sobre relações de consumo e sugestões para esta página. Elas serão editadas e publicadas como cartas ou darão origem a reportagens de alerta aos consumidores. Não respondemos a consultas individuais.
Editora Gazeta do Povo Redação Página Direitos & Deveres Praça Carlos Gomes, 4 Curitiba-PR.