Desejo expressar minha insatisfação com os procedimentos utilizados pelo banco Santander para a abertura das contas dos funcionários da Prefeitura Municipal de Curitiba. Atendendo a uma correspondência enviada pelo próprio banco ao meu local de trabalho, compareci na data marcada ao local indicado, para realizar a abertura de minha conta. Após mais de uma hora de espera, tive de regressar sem ter feito a abertura, pois não conseguiram localizar o meu "kit". Mesmo tendo em mãos todos os documentos necessários para a abertura de uma conta bancária, o atendimento não pode ser realizado.
Fui informada por um funcionário do Santander de que "não posso" ir até uma agência e abrir uma conta, terei que esperar que alguém localize o tal "kit". Além disso, está sendo "empurrada" para os funcionários uma conta com limite de cheque especial, talão de cheques, cartão de crédito, e é obrigatório aceitá-la. Não podemos escollher o banco, nem a agência, nem o tipo de conta que desejamos? Parece-me que o Banco Santander está esquecendo que, além de funcionários públicos, somos cidadãos brasileiros, e como tais, os Direitos do Consumidor se aplicam a nossas relações bancárias.
Cristina Pereira de Azevedo, professora
Resposta
"O Santander informa que contatou a sra. Cristina Pereira de Azevedo e que os fatos apontados em sua manifestação ao jornal foram devidamente esclarecidos."
Relações com a ImprensaSantander
Réplica
Agradeço a atenção do jornal em relação à minha reclamação. Funcionários do banco entraram em contato comigo dizendo que fariam um novo kit, para resolução mais rápida do problema. O banco demonstrou grande disposição em resolver o meu caso, mas, infelizmente, toda esta atenção parece se dever à minha reclamação ao jornal. Vários colegas estão enfrentando problemas parecidos, mas reclamaram só no posto de atendimento. Por eles, de imediato, não foi feito nada.
Cristina Pereira de Azevedo
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