Solicitei que a Claro fizesse uma migração no meu plano de telefone celular. O prazo dado pela operadora era de 72 horas. No dia seguinte, meu telefone apareceu como se não estivesse registrado e quando as pessoas me ligam, o aviso é de que o número é inexistente. Até mesmo a própria Claro, quando solicita meu número para atendimento, diz que ele não existe. A Claro me informou que o procedimento é normal, e que o novo prazo para mudança é de 24 horas anteriormente, era de três dias. Já estou há três dias sem celular, que até então era meu instrumento de trabalho. Ou espero a empresa me ligar, ou aguardo horas no atendimento para ouvir que é um procedimento "normal", ou aguardo o prazo que a empresa deu e que nem mesmo ela soube informar direito.
Luciana Carone
Resposta
Realmente houve um prazo maior para a alteração do plano da cliente em virtude de um sistema de rastreamento de histórico de ocorrências adotado pela operadora. A migração foi feita pelo atendente e em seguida a operação foi bloqueada pelo sistema, pois havia um registro de perda e roubo feito pela cliente no dia 09/04. Isso faz com que o setor responsável faça uma varredura nas ocorrências registradas em nome do cliente para verificar se não há irregularidade como, por exemplo, alguém tentando habilitar um aparelho roubado. A Claro já entrou em contato com a cliente para esclarecer possíveis dúvidas e verificar o funcionamento correto do seu telefone.
Réplica
Agradeço. O problema foi solucionado após 15 dias sem telefone.
Luciana Carone
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Disque-amizade na conta
Nas últimas cinco faturas da minha conta telefônica da Brasil Telecom vieram cerca de R$ 60 mensais, referentes ao serviço Disk-Amizade.
Gilberto Coelho
Resposta
A Brasil Telecom já providenciou o ressarcimento dos valores questionados, bem como inibiu o lançamento de novos valores para os serviços que geraram os questionamentos.
Réplica
Entraram em contato conosco, os valores devidos foram ressarcidos, mas a origem das ligações não foi informada.
Gilberto Coelho
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Ponha a boca no trombone
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