A Fifa disse neste domingo que está investigando a participação do alemão Torsten Frings e dos argentinos Leandro Cufre e Maxi Rodriguez na confusão generalizada após a vitória da Alemanha sobre a Argentina, nos pênaltis, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo.
A Fifa havia dito antes neste domingo que nenhum jogador alemão corria risco de ser suspenso. A emissora italiana Sky Sport mostrou repetidas vezes as cenas de discussão após o jogo, e os comentaritas garantiam que Frings havia socado o argentino Julio Cruz.
- Após o surgimento de novas evidências, o comitê disciplinar abriu investigação contra o jogador alemão Torsten Frings, que está sendo considerado como tendo participação central no incidente ao final do jogo - disse o porta-voz da Fifa, Markus Siegler.
- A federação alemã e o jogador têm até 10h de segunda-feira (5h de Brasília) para enviar uma explicação por escrito. Devido à urgência da situação, a decisão deve ser anunciada pelo comitê disciplinar segunda-feira à tarde - acrescentou Siegler.
A Fifa também informou nesse domingo que o caso foi aberto para investigar Cufre. Os jornais alemaes mostram fotos do jogador dando um chute em Per Mertesacker, da Alemanha.
Siegler também confirmou que Rodriguez foi citado como o jogador que "atacou" o alemao Bastian Schweinsteiger'.
Ele disse que o comitê disciplinar da Fifa ainda está estudando os vídeos do incidente que aconteceu após o final da partida.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano