Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copa 2006

Figo e Pauleta garantem vitória de Portugal sobre Angola

Com uma vitória simples por 1 a 0, o time comandado pelo brasileiro Luis Felipe Scolari jogou apenas o necessário para conseguir a vitória. Só que não conseguiu administrar um resultado favorável, mas sim sustentar uma vitória suada.

O jogo dava impressão de que seria muito movimentado e cheio de gols, já que logo aos 4 minutos do primeiro tempo Pauleta abriu o placar para os lusitanos. Usando e abusando da habilidade de Figo, que distribuía a bola com precisão para seus companheiros, o time português tentou buscar o segundo gol a todo instante.

Só que os jogadores de Angola conseguiram anular grande parte das investidas de Portugal. Com pouca técnica, é verdade, mas com raça e velocidade o time africano conseguia segurar a pressão de Portugal e nos contra-ataques levava perigo ao gol de Ricardo Pereira.

O jogo teve um bom ritmo durante o primeiro tempo, mas o gol não conseguiu motivar Portugal a ampliar o placar, nem a Angola buscar o empate.

Enquanto o jogo corria, Akwa era o destaque do time angolano e tentou surpreender o goleiro adversário por duas vezes em tentativas de chutes de bicicleta. Pelas pontas, Zé Kalanga conduzia o ataque da seleção da Angola com propriedade e velocidade. Destaque também par ao goleiro João Ricardo que por várias vezes evitou o gol português.

No time comandado por Felipão, Cristiano Ronaldo teve um desempenho ruim e foi substituído – quando saiu claramente indignado com o técnico de Portugal. Enquanto isso, alheio a qualquer "estrelismo", Figo teve um desempenho excepcional. Passes perfeitos e inusitados colocaram seus companheiros em situações de gol, mas os atacantes de Portugal não souberam aproveitar.

No geral, o jogo foi decepcionante, já que no 2.º tempo a partida ficou monótona. Esperava-se mais da seleção portuguesa, mas o mais importante, a vitória, aconteceu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.