São Paulo A General Motors do Brasil está convocando os proprietários de modelos 2007 e 2008 do Corsa, Montana e Meriva para substituição dos parafusos da suspensão dianteira. Os donos de caminhonetes S10 cabine dupla e Blazer 2008 também devem comparecer às concessionárias, mas para realizar a troca dos parafusos de fixação dos bancos dianteiros. O recall engloba um total de 29.090 veículos.
Em comunicado, a montadora informa que detectou que as peças dos três primeiros modelos estão em desacordo com o especificado, o que pode comprometer a durabilidade das mesmas e, em condições específicas de utilização do veículo, diminuir sua vida útil causando sua quebra, com risco de acidente.
No caso das picapes, a montadora informa que os parafusos receberam tratamento térmico inadequado e que em situações extremas, que afetam as características estruturais do veículo, poderá ocorrer a quebra das peças, com risco de causar lesões aos seus ocupantes.
A substituição poderá ser agendada na rede de concessionárias e oficinas autorizadas a partir do dia 25 de outubro para os três primeiros modelos e a partir do dia 27 de outubro para os dois últimos.
Segundo a orientação do Procon, os consumidores, após o reparo, devem exigir o comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda.
* * * * *
Serviço: Mais informações pelo telefone 0800-702-4200 ou pelo site site www.chevrolet.com.br.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião