Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Equilíbrio

Holanda e Austrália empatam em amistoso

Preocupação para o Brasil, só as botinadas. No empate por 1 a 1 entre Holanda e Austrália neste domingo, em Roterdam, os australianos mostraram pouco futebol e muita violência em campo. No amistoso, tiveram apenas um jogador expulso por conivência do árbitro.

Os holandeses fizeram seu último amistoso antes da estréia na Copa do Mundo, dia 11 de junho, contra Sérvia e Montenegro. Antes deste empate, tinham vencido Equador, Camarões e México. A Austrália ainda testa sua força contra Liechtenstein antes da estréia dia 12, contra o Japão.

Sneijder sai machucado e preocupa

Jogando em casa, com as arquibancadas totalmente laranjas, a Holanda não demorou para abrir o placar. Logo aos 9 minutos, Ooijer mandou um petardo da entrada da área. O goleiro Schwarzer defendeu como pôde, mas a bola sobrou para Van Nistelrooy, que colocou no canto esquerdo.

Dominando a partida, a Holanda levou perigo com Van Persie pela direita e Arjen Robben pela esquerda. A Austrália, que deixou Viduka isolado no ataque, tinha dificuldades para chegar ao gol de Van der Sar. O goleiro, entretanto, foi obrigado a fazer duas belas defesas, uma aos 39, quando Bresciano arriscou de fora da área, e outra aos 41, em cabeçada de Viduka.

Na etapa final, a Austrália conseguiu o empate aos 8 minutos, em pênalti cavado por Mark Viduka. O jogador foi puxado pelo zagueiro holandês, que foi derrubado antes pelo atacante australiano. Na cobrança, Viduka colocou na trave, a bola bateu nas costas de Van der Sar e sobrou para o rebote de Cahill, que tinha acabado de entrar.

A Austrália, então, começou a apelar para a violência para segurar os holandeses. Wilkshire, que já tinha cometido falta por trás no ataque momentos antes, derrubou Van Bommel em entrada dura aos 13 e recebeu o amarelo. Dois minutos depois, pegou Van Bronckhorst quase na bandeirinha de escanteio e foi expulso. Vítima da violência australiana, o meio-campo Sneijder teve de ser substituído e saiu carregado com problemas no joelho esquerdo.

Aos 34, Van Persie quase colocou a Holanda na frente após dominar no peito e bater de primeira da meia-lua. A bola raspou a trave direita de Schwarzer, que só olhou. Aos 44, os holandeses ainda tiveram a chance da vitória em uma falta da meia-lua, quando Grella entrou por trás e poderia ter levado o vermelho. Van Persie cobrou na trave esquerda. O empate estava selado.

HOLANDA X AUSTRÁLIA

Local: De Kuip Stadium, em Roterdam (Holanda)Árbitro: Michael DeanCartões amarelos: Wilkshire (A), Grella (A)cartão vermelho: Wilkshire (A)Gols: Van Nistelrooy, aos 9 minutos do primeiro tempo

HOLANDAVan der Sar, Kromkamp (Heitinga), Mathijsen, Ooijer, Van Bronckhorst (Kuyt), Cocu (Maduro), Sneijder (Landzaat), Van Bommel, Robben, Van Nistelrooy, Van PersieTécnico: Marko Van Basten

AUSTRÁLIASchwarzer, Chipperfield, Craig Moore, Neill, Bresciano (Thompson), Culina, Brett Emerton, Grella, Sterjovski (Cahill), Wilkshire, Viduka (Aloisi)Técnico: Guus Hiddink

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.