Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tetra

Imprensa italiana comemora título fora das expectativas

Como não poderia deixar de ser, a imprensa italiana não economizou elogios e celebrou nas manchetes desta segunda-feira o tetracampeonato conquistado sobre a França, nos pênaltis, neste domingo.

"É tudo verdade! Campeões do mundo", foi a manchete do jornal esportivo Gazzetta dello Sport.

"Somos os campeões do mundo, apesar de ninguém ter pensado que seríamos e ninguém querer que fôssemos", escreveu o colunista Mario Sconcerti no Corriere della Sera.

A Itália venceu a França nos pênaltis na final de domingo em Berlim e levantou o troféu pela quarta vez, tornando-se a segunda seleção de maior sucesso na história das Copas, depois do Brasil.

Apesar da tradição italiana, pouca gente esperava uma vitória desta vez. Muitos dos jogadores são de clubes envolvidos em um escândalo de manipulação de resultados que balançou o futebol local. Antes da Copa, especialistas esperavam que eles fossem abalados pela perspectiva de rebaixamento de suas equipes.

O pessimismo aumentou quando o zagueiro Alessandro Nesta, lesionado, deixou o torneio e após o meia Daniele De Rossi ter sido suspenso por quatro jogos após expulsão.

Um promotor que investiga o escândalo recomendou a pior punição para a Juventus -- rebaixamento para a terceira divisão, ou ainda abaixo, anulação dos últimos dois títulos italianos do clube e dedução de pontos no começo da próxima temporada. Ele também quer que Milan, Fiorentina e Lazio caiam para a segunda divisão, também com dedução de pontos.

O tribunal que trata do caso deverá anunciar o veredicto entre terça e quarta-feira, o que dá à seleção campeã um dia para comemorar em casa. O time chega ao país nesta segunda-feira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.