A Inglaterra se despediu de sua torcida em grande estilo. Jogando no estádio de Old Trafford, em Manchester, o English Team goleou a Jamaica por 6 a 0 na manhã deste sábado, em seu último amistoso antes da Copa do Mundo. Crouch marcou três vezes, com Lampard, Owen e Taylor (contra) completando o placar.
Cabeça-de-chave do Grupo B, a Inglaterra vai encarar Trinidad e Tobago na segunda rodada na Copa. Pensando nesta partida, os ingleses agendaram o confronto deste sábado contra outra seleção caribenha, de estilo de jogo parecido com o da equipe trinita. Os 'Reggae Boys' jamaicanos não ofereceram muita resistência, levando quatro gols já no primeiro tempo. Lampard abriu o placar aos dez minutos, aproveitando passe de Michael Owen dentro da área. Pouco depois, Beckham cobrou falta e o zagueiro Jermaine Taylor marcou contra.
Uma das principais armas dos ingleses, a bola parada de Beckham voltou a mostrar-se fatal aos 29 minutos. O meia do Real Madrid cobrou escanteio e Peter Crouch escorou da marca do pênalti para marcar o terceiro. Dois minutos depois, Owen foi lançado em condição legal, deu o drible da vaca no goleiro Ricketts e tocou para o gol vazio para fechar o placar do primeiro tempo: 4 a 0. O goleiro inglês Paul Robinson pouco foi acionado e o técnico Sven-Goran Eriksson mexeu no time ainda antes do intervalo.
Na segunda etapa, a Inglaterra diminuiu o ritmo, mas o grandalhão Peter Crouch não quis nem saber e guardou mais dois gols. O atacante do Liverpool marcou aos 22 e fechou a goleada aos 43, anotando seu terceiro gol no amistoso. A Inglaterra jogou com Robinson (James), Carragher, Terry (Campbell), Ferdinand e Ashley Cole (Bridge); Gerrard (Downing), Lampard (Carrick), Beckham (Lennon) e Joe Cole; Owen e Crouch.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast