O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quis fazer comentários públicos sobre a derrota da seleção brasileira pela França, mas telefonou para o técnico Carlos Alberto Parreira para expressar sua solidariedade à equipe, neste sábado.
A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que o presidente também conversou com o chefe da delegação brasileira, Marco Polo Del Nero, e com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para manifestar o mesmo sentimento.
De seu apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Lula viu a França derrotar o Brasil por 1 a 0 nas quartas-de-final do Mundial e preferiu não falar sobre o jogo com a imprensa.
Na sexta-feira, Lula enviou uma mensagem a Parreira desejando sorte na disputa contra os 'les bleus'. Na manhã de sábado, o presidente mandou um recado ao técnico de Portugal, Luiz Felipe Scolari, e manifestou "orgulho" pela campanha que seu time vem desempenhando no mundial. A seleção portuguesa tirou a Inglaterra da Copa numa acirrada disputa nos pênaltis, por 3 a 1, também neste sábado, em Gelsenkirchen.