Para Parreira, a vitória desta quinta-feira sobre o Japão mostra, além da qualidade dos reservas do Brasil, uma evolução desde a estréia no Mundial. O treinador, que havia criticado o excesso de jogadas aéreas contra Croácia e Austrália, diz que finalmente a seleção mostrou seu futebol.
- Hoje nós colocamos a bola no chão, tocamos a bola e mostramos o verdadeiro futebol brasileiro. Não é uma ciência exata, mas venho dizendo: estamos crescendo ao longo da competição e agora chegaremos com confiança às oitavas.
Parreira lembra, no entanto, que ao enfrentar um adversário de qualidade, a seleção teve muitos erros no primeiro tempo, principalmente devido ao estilo de jogo dos japoneses.
- o Japão joga com um estilo definido, com muita velocidade. Tinha nove jogadores atrás da bola o tempo todo. Eles se defenderam muito bem. Nós erramos no primeiro tempo porque insistimos muito pelo meio - afirma. O treinador já pensa na preparação para a partida contra Gana, pelas oitavas-de-final da copa do Mundo. O treinador, que já treinou a seleção africana durante a década de 60, espera um jogo complicado.
- Gana está muito bem, é tecnicamente muito boa, está jogando com muita velocidade. Eles já deveriam ter estado em uma copa do Mundo há muito tempo, saem para o jogo e têm um estilo próprio.
Como você acha que o Brasil deve jogar contra Gana, nas oitavas-de-final? Participe do Fórum da GPol