Em entrevista ao site da Fifa, Pelé afirmou que até agora os jogadores brasileiros que melhor jogaram nesta Copa são Kaká, Lúcio e Zé Roberto. Em relação ao desempenho de Ronaldo Fenômeno, e sobre a possibilidade de Ronaldo quebrar o recorde de gols em Copas (de Gerd Müller, com 14 gols), o Rei do Futebol disse que o craque precisa de sorte.
- Se continuar jogando, o Ronaldo ainda pode ter cinco partidas para atingir essa marca. Sem dúvida, ele tem muita capacidade para fazer gols e bater o recorde. Agora, para fazer gol é preciso ter habilidade, mas também um pouco de sorte. Veja que o Fred entrou, tocou na bola uma vez e fez o gol. O Ronaldo está precisando de sorte - explica Pelé, em entrevista ao site oficial da Fifa.
O ex-jogador poupou críticas à seleção brasileira e afirmou que a equipe de Parreira está indo bem e cumprindo o que era esperado.
- O Brasil está fazendo o que todos nós esperávamos que é vencer as partidas e avançar sem muitos problemas. Eles fizeram isso, mas muita gente esperava um espetáculo. Isso não aconteceu e os torcedores ficaram um pouco frustrados. Mas o importante era passar bem, classificar, e agora é que as coisas vão começar para valer para o Brasil - afirmou.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast