Recebi na primeira semana de fevereiro a fatura mensal do plano que mantenho com operadora de telefonia celular Vivo. Como o valor era bem superior ao normalmente pago, verifiquei a conta e percebi a cobrança de duas assinaturas no mesmo período. A primeira, no valor de R$ 156,80, refere-se ao período de 23 de dezembro a 22 de janeiro. A segunda, no valor de R$ 109,87, refere-se ao período de 23 de dezembro a 12 de janeiro. Liguei para a operadora e contestei a cobrança. A atendente disse que, em cinco dias, alguém do setor entraria em contato e que eu não deveria pagar a conta, pois seria gerada uma nova fatura. Daquele dia até hoje, já tive meus telefones bloqueados sete vezes, acumulei mais de dez horas ao telefone aguardando posição para pagamento e a normalização das linhas, já escrevi inúmeros e-mails para o "Fale Conosco" do site, já tentei até cancelar o plano. Mas teria de pagar uma multa rescisória e a conta não-paga. Em resumo, a fatura estava errada, a operadora não fez contato para acertar o erro, fiquei sem telefone, sem poderes para cancelar o contrato, com uma multa para pagar, e as faturas posteriores vieram sem desconto pelos dias em que as linhas estiveram bloqueadas. Eu quero pagar minha conta só com uma assinatura.
Daniel Roberto Matschulat, empresário
Resposta
A Vivo informa que a fatura contestada pelo cliente Daniel Matschulat já foi regularizada e paga no dia 5 de abril, mas não explicou porque a demora na solução do problema.
Ponha a boca no trombone
Envie suas reclamações sobre relações de consumo e sugestões para esta página. Elas serão editadas e publicadas como cartas ou darão origem a reportagens de alerta aos consumidores. Não respondemos a consultas individuais.
Editora Gazeta do Povo RedaçãoPágina Direitos & DeveresPraça Carlos Gomes, 4Curitiba-PR.