O meia Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, da Espanha, fez um pedido de desculpas formal através de um comunicado em sua página oficial na Internet pela eliminação da seleção brasileira nas quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha.
- Não existe nada que eu possa dizer que modifique o que eu ocorreu, que possa mudar o que já foi... por essa razão quero desculpar-me por não ter conseguido, junto com meus colegas, mais este título para o Brasil - declara, em tom lacônico.
No comunicado, Ronaldinho reconhece que nem ele e nem o Brasil jogaram o que era esperado.
- Muitos esperavam uma atuação brilhante da seleção e de mim, especialmente. O que não acorreu. Lamento termos saído deste Mundial sem mostrar nossas qualidades e do que somos capazes - admitiu, sem, no entanto, apresentar justificativas para o seu rendimento pífio no Mundial.
Leia na íntegra o comunicado de Ronaldinho Gaúcho:
Muito obrigado pelo seu apoio
Queridos torcedores, amigos, familiares, imprensa, internautas em geral.
Quero agradecer todas as palavras de carinho enviadas nas mensagens que recebi em minha web oficial e pelo blog do MSN. O apoio dos amigos é sempre importante.
Sei que muitos de vocês estão curiosos ou mesmo ansiosos para saber como estou e como tenho passado estes últimos dias.
Quando entro em campo, entro com muito prazer, porque jogar futebol é o que eu mais amo e o que sei fazer nessa vida.
Muitos esperavam uma atuação brilhante da seleção e de mim, especialmente. O que não acorreu.
Lamento termos saído deste Mundial sem mostrar nossas qualidades e do que somos capazes. Estou triste, sim, pois me dediquei ao máximo e queria um final diferente para o meu sonho de conquistar mais uma vez a Copa.
Queria terminar minha temporada com mais um título importante conquistado.
Não existe nada que eu possa dizer que modifique o que eu ocorreu, que possa mudar o que já foi... por essa razão quero desculpar-me por não ter conseguido, junto com meus colegas, mais este título para o Brasil.
Meu desejo é o mesmo de sempre: jogar futebol com alegria e trabalhar muito para dar alegria aos brasileiros e a todos os que amam o futebol assim como eu.
Tenho um mês de férias e vou aproveitar para descansar o corpo e a mente para estar preparado para a temporada que se aproxima e para voltar à seleção brasileira.
Representar o Brasil é sempre uma honra e uma responsabilidade que me enchem de satisfação.
Não foi desta vez que conquistamos o hexa, mas com o apoio de todos vocês vamos superar os erros do Mundial de 2006 e retornar mais fortes em busca do hexa em 2010.
Agradeço pelo carinho e respeito com que sempre fui tratado por cada um de vocês.
Um abraço!
Ronaldinho Gaúcho.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano