Comprei um aparelho de DVD da marca Britânia em 02/05/2005, no hipermercado BIG da Avenida das Torres. Praticamente não usei o aparelho, pois ele apresentou problemas desde sua instalação. Fui ao BIG após 10 dias, e não quiseram trocá-lo. Levei a uma assistência técnica autorizada da Britânia para conserto, e 35 dias depois o aparelho não estava pronto. No Procon-PR, recebi uma carta de encaminhamento para levar ao BIG para tentar fazer um acordo, de troca por um aparelho de outra marca ou de devolução do valor pago. Porém, não houve acordo: o chefe de sessão propôs a troca por um produto da mesma marca. Após 45 dias retirei o DVD da assistência e ele apresentou o mesmo problema. Desde que o aparelho apresentou defeito, não tenho interesse em continuar com ele e tampouco ter outro da mesma marca. Gostaria, sim, de trocá-lo por algum DVD de outra marca ou que cancelassem a venda, devolvendo-me o que paguei.
Mário DaminskiCuritiba-PR
Resposta O BIG informou que o consumidor teve sua reclamação atendida, e que a situação poderia ter sido resolvida antes se ele tivesse entrado em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor. O cliente foi reembolsado por meio de créditos em seu cartão do supermercado.
*****
Ponha a boca no trombone
Envie suas reclamações sobre relações de consumo e sugestões para esta página. Elas serão editadas e publicadas como cartas ou darão origem a reportagens de alerta aos consumidores. Não respondemos a consultas individuais.
Editora Gazeta do Povo Redação Página Direitos & Deveres Praça Carlos Gomes, 4 Curitiba-PR.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas