Japão e Croácia foram derrotados na primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo da Alemanha, por Austrália e Brasil, respectivamente. Neste domingo eles se enfrentam em Nuremberg, às 10h (de Brasília), dispostos a não serem eliminados de forma prematura da competição.
Os croatas poderão contar com um reforço para a partida contra os japoneses. O meia Niko Kovac deixou o campo machucado contra o Brasil, mas recuperou-se das dores na costela a tempo e está escalado pelo técnico Zlatko Kranjcar. O comandante lembra que o jogo contra o Japão será uma decisão antcipada da vaga.
- Temos de fazer três pontos para chegarmos com chances na última rodada. Acho que não precismos mudar muitas coisas em relação á partida contra o Brasil, quando fomos bem e criamos oportunidades. Vamos atacar o Japão - promete Kranjcar.
A virada sofrida nos últimos oito minutos de jogo contra a Austrália deixou seqüelas na seleção japonesa. O técnico Zico anunciou mudanças na escalação e no esquema tático. Sai o zagueiro Tsuboi, e entra o meia Ogasawara. Assim, o time passa do 3-5-2 da estréia para o 4-4-2.- Precisamos de mais força ofensiva. Só nos resta vencer a Croácia, e continuo acreditando - diz Zico.
O técnico brasileiro ganhou mais um motivo para recuperar o otimismo: o lateral-direito Kaji, peça importante da equipe, está curado de uma contusão no tornozelo direito e deve jogar. Entrará no lugar de Komano.
JAPÃO x CROÁCIA
Local: Franken-Stadion, em NurembergHorário: 10h (de Brasília)Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica)Assistentes: Peter Hermans (Bélgica) e Walter Vromans (Bélgica)
JAPÃOKawagushi, Kaji, Nakazawa, Miyamoto e Alex Santos; Fukunishi, Ogasawara, Nakata e Nakamura; Yanagisawa e TakaharaTécnico: Zico
CROÁCIAPletikosa, Simic, Robert Kovac e Simunic; Srna, Tudor, Niko Kovac, Niko Kranjcar e Babic; Prso e KlasnicTécnico: Zlatko Kranjcar