A Suíça termina a primeira fase com a melhor defesa da Copa do Mundo e com a primeira colocação do grupo G. Nesta Sexta-feira, os suíços venceram a Coréia do Sul por 2 a 0, deixando a França na segunda posição da chave.

CARREGANDO :)

Agora, os suíços enfrentam a Ucrânia nas oitavas-de-final. A partida sera na próxima Segunda-feira, às 16h, horário de Brasília.

A Suíça começou o jogo melhor, buscando o gol desde o apito inicial. Logo aos 5 minutos, Yakin foi travado pela zaga quando ia abrir o placar. Aos 9, Barnetta recebeu na direita e chutou para defesa de Woon-Jae Lee. Seis minutos depois, Frei recebeu nas costas do zagueiro e chutou, para outra defesa do goleiro coreano.

Publicidade

Com o domínio do jogo na intermediária, a Suíça abriu o placar aos 23 minutos. O lateral-direito Degen cobrou falta na área e o zagueiro Senderos subiu mais que Choi e cabeceou no canto. Nesse lance, os dois jogadores bateram cabeça e sangraram, tendo que sair de campo para ser atendidos.

Como aconteceu nos dois primeiros jogos, após levar o gol, a Coréia do Sul melhorou. O time asiático teve algumas chances de gol, como chute de longe de Chun-Soo Lee, aos 41 minutos, que foi defendido por Zuberbuehler. Assim, o primeiro tempo terminou com vantagem suíça.

No segundo tempo, a Coréia voltou com dois atacantes: Ki-Hyeon Seol e Jung-Hwan Ahn, o talismã do time. Mas a Suíça, melhor defesa da Copa, sem sofrer gols na primeira fase, recuou, se fechando muito. Isso dificultou muito a criação das jogadas coreanas.

Com o contra-ataque a seu favor, a Suíça matou o jogo aos 31 minutos. Após uma bola dividida na intermediária, Barnetta deu um passe para o lado, o zagueiro Dong-Jin Kim tentou cortar e acabou lançando o atacante Frei, que estava adiantado. O jogador driblo o goleiro e marcou.

O auxiliar chegou a levantar a bandeira, sinalizando impedimento, mas o argentino Horacio Elizondo confirmou o gol. Os jogadores coreanos cercaram o árbitro e por reclamação, o técnico da Coréia, Dick Advocaat foi expulso.

Publicidade