Em dezembro de 2005, contratei para a Viccenza Jóias o plano empresarial da operadora Brasil Telecom, pelo qual nos foram fornecidos dez acessos, Mas dois dos dez aparelhos nunca funcionaram, o que se comprova pelas faturas (zeradas). Os outros tinham problemas de sinal, impossibilitando a utilização perfeita. Desde o primeiro dia entramos em contato com a Central de Relacionamento da operadora, relatando nossa insatisfação. Sem êxito, decidimos pelo cancelamento do plano e contatamos a Ouvidoria da Brasil Telecom. Perdíamos em torno de três horas por semana ao telefone com a operadora tentando cancelar o contrato. Cada vez que ligávamos éramos obrigados a explicar toda a história, pois pelo 0800 não existe uma pessoa que acompanhe o processo do início ao fim. E aquilo que um atendente nos garantia em uma ligação, o outro respondia que não era possível. Algumas vezes até nos garantiram que o plano tinha sido cancelado, ou que em uma semana no máximo estaria cancelado. Em abril finalmente coletaram os aparelhos, mas em maio recebemos faturas no valor de R$ 1.776,98, referentes à multa por quebra de fidelização e franquia de voz. Mais uma vez entramos em contato com a Ouvidoria e duas semanas depois nos retornaram informando que não seria possível o estorno dos valores pois não havia protocolo de reclamação.
No dia 5 de setembro recebemos a fatura definitiva da Brasil Telecom para pagamento da multa, com data de vencimento em 2 de setembro, informando que em caso de não pagamento o caso poderia ir ao órgão de proteção ao crédito. Essa é uma situação de muita revolta e desgaste emocional, um crime, um roubo, e nós, para não termos o nome sujo, temos que dar dinheiro a uma empresa que já deveria estar falida. Espero que isso não tarde a acontecer, pois os consumidores prejudicados por essa empresa não são poucos.
Tenile Vicenzi
Resposta
A Brasil Telecom já providenciou os estornos solicitados. A cliente foi informada das providências adotadas.
Réplica
Consegui o numero do supervisor da Ouvidoria, entrei em contato direto com ele e assim foi possível resolver essa questão, que parecia estar perdida!
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