Ucrânia e Tunísia se enfrentam de olho na última vaga para as oitavas-de-final do Grupo H. Sob comando do técnico Oleg Blokhin, a seleção ucraniana, que participa pela primeira vez de um Mundial, tem quatro pontos e precisa, praticamente, de um empate para garantir a classificação. Com esse resultado, só uma (improvável) goleada por, no mínimo, quatro gols da Arábia Saudita sobre a Espanha tiraria a vaga do time de Shevchenko.
À seleção tunísiana, com apenas um ponto, não basta a vitória. Para avançar no Mundial, o time de Roger Lemerre tem que torcer para não dar uma zebra na partida entre Arábia Saudita, também com um ponto, e a já classificada Espanha. Caso tunisianos e sauditas vençam, a vaga será decidida no saldo de gols.
A Ucrânia carrega em sua história um carma com o resultado 4 a 0. Sua maior vitória e a maior derrota em partidas oficiais foram por este placar, contra Andorra e Croácia, respectivamente, ambos os jogos em eliminatórias. A campanha nesta Copa do Mundo segue fiel a esses números: na estréia contra a Espanha, perdeu por 4 a 0, e na segunda partida, contra a Arábia Saudita, venceu pelo mesmo placar.
Em sua quarta edição do Mundial, a Tunísia luta para, pela primeira vez, chegar nas oitavas. Na Alemanha, a seleção tunisiana saiu na frente nas duas partidas disputadas, mas não conseguiu segurar o resultado. Na estréia com a Arábia Saudita, empatou em 2 a 2 e, contra a Espanha, perdeu de virada por 3 a 1. A esperança de gols tunisiana ainda não entrou em campo. O brasileiro naturalizado Francileudo dos Santos se machucou e ainda é dúvida para a última partida da primeira fase.
UCRÂNIA X TUNÍSIA
Local: Olímpico de BerlimHorário: 11h (de Brasília)Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
UCRÂNIAShovkovsky; Nesmachniy, Rusol, Vashchuk, e Oleg Gusev; Tymoshchuk, Shelayev, Kalinichenko e Rebrov; Shevchenko e VoroninTécnico: Oleg Blokhin
TUNÍSIAAli Boumnijel; Trabelsi, Jaidi, Haggui e Ayari; Namouchi, Mnari, Chedli, Medhi Nafti e Bouazizi; JaziriTécnico: Roger Lemerre
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano