A Black Friday agitou desde cedo o centro de Curitiba nesta sexta-feira (27). Os curitibanos fizeram filas em frente às lojas para aproveitar as ofertas que chegam a até 70% para alguns produtos.
As redes com maior movimento de consumidores eram as de eletrodomésticos, mas também foi possível encontrar promoções em lojas de vestuário, óticas, telefonia e joalherias. Até às 10 da manhã o movimento era grande nas lojas do centro da capital. Algumas, inclusive, tinham fila para entrar e conferir os descontos.
Oportunidade
Muitos clientes foram atraídos pela possibilidade de encontrar boas ofertas e deixaram para decidir o que comprar na hora, sem um pesquisa ou necessidade prévia.
Esse foi o caso do coordenador Alisson Ferreira. "Vim para comprar móveis, mas ainda vou dar uma olhada nos produtos para saber o que comprar. Tem alguns com até 45% de desconto, então, tem de aproveitar", afirma.
Decepção
Já outros clientes, que foram às compras pensando em um produto específico, ficaram decepcionados com os descontos oferecidos. A aposentada Rute Bittner procurava por um ferro elétrico após ter visto uma oferta em uma propaganda na televisão, mas considerou que o preço ainda estava alto demais.
"Ainda estou achando os preços muito caros. A gente tem de abrir os olhos para ver se os descontos valem a pena no meio dessa correria toda", afirma.
Muitos consumidores, no entanto, se mostraram satisfeitos com os descontos oferecidos e compraram diversos itens. O caixa Kelvin Bardalles chegou no centro às oito horas da manhã e comprou seis itens, entre panelas, panela elétrica, GPS, tablet e liquidificador com descontos que variavam de 40 a 50%.
Bardalles disse que valeu a pena ter acordado cedo para aproveitar a promoção. "Nunca tinha vindo nesta data. Valeu a pena, virei nos próximos anos também", ressaltou.
Shoppings
Desde cedo, por volta das sete horas, também estavam abertos os shoppings Crystal, Curitiba e Estação. Até às 23 horas de hoje, eles oferecerão descontos de até 80% em praticamente todas as lojas.
O movimento, que era fraco na manhã desta sexta-feira (28), deve aumentar ao longo do dia e especialmente no sábado e no domingo, dias em que também serão oferecidos descontos aos clientes.
Os shoppings Cidade e ParkShopping Barigui também oferecerão descontos no horário normal de funcionamento.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast