Quem ainda tem dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda 2006 terá nesta semana uma chance para conversar gratuitamente com contadores. Cerca de 50 profissionais estarão à disposição da população hoje e amanhã na Boca Maldita, no centro de Curitiba, das 9 às 17 horas. Em outras sete cidades do estado, o serviço será oferecido apenas na quarta-feira.
Serão instalados computadores dentro de um quiosque na Boca Maldita. Ali, os contribuintes poderão tirar dúvidas, preencher e até enviar a declaração para a Receita Federal. O prazo para mandar os dados para o Fisco acaba em 28 de abril. São obrigados a prestar contas os contribuintes que tiveram renda tributável acima de R$ 13.968 no ano passado.
De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap-PR), Mário Elmir Berti, as pessoas físicas formam a maioria dos contribuintes que buscam orientação. "Eles fazem a própria declaração e é normal que sintam dificuldade na hora de preencher o formulário", diz Berti. No ano passado, mais de 800 pessoas foram atendidas em apenas um dia em Curitiba.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast