25% é a participação dos pequenos empreendedores digitais no mercado de pequenos empreendedores. Essa participação era de 5% em 2005, o que mostra aque o aumento de consumidores no mercado on-line e maior acesso à tecnologia está fazendo crescer a participação dos chamados "PMEs digitais". São considerados de pequeno porte aqueles empreendedores que, por meio da rede, fazem até 100 vendas por mês.
O porcentual de jovens com conta em banco aumentou, segundo levantamento feito pela Fecomércio-RJ em conjunto com a Ipsos, empresa de pesquisa de mercado. Os dados mostram que 41% dos entrevistados 1.000 jovens entre 16 e 24 anos ouvidos em 70 cidades de nove regiões metropolitanas têm conta bancária em 2013. Em 2008, eram 26%. O percentual de jovens que estavam pagando algum tipo de parcelamento também subiu, de 26% para 31%. De acordo com o economista da Fecomércio-RJ Christian Travassos, responsável pela pesquisa, os jovens de hoje estão bem melhor financeiramente do que há cinco anos e muito mais informados, por isso reagem ao aumento de inflação que ameaça o seu poder aquisitivo.
"O jovem não está pior do que estava antes, muito pelo contrário, ele teve conquistas e agora vivencia o que nunca vivenciou antes, que é a inflação reduzindo o seu poder de compra", disse o economista.
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