Está aberta a temporada de programas para as startups que desejam acelerar seus negócios e trabalhar junto a grandes companhias brasileiras. Depois da Petrobras lançar edital com chamada de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) voltados para startups e pequenas empresas, é a vez da Copel e da Ambev abrirem seus programas de aceleração.
O programa Copel+ terá duas frentes, sendo a primeira delas direcionada à formação de startups a partir de ideias de estudantes universitários. A segunda é voltada a empresas que já venham do mercado e contempla um plano de aceleração a ser desenvolvido em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sistema Fiep, com possibilidade de acesso a um fundo de pesquisa no valor de R$ 10 milhões.
Para a aceleração, a Copel e seus parceiros no programa, PUC-PR e Sistema Fiep, selecionarão um total de cinco startups que apresentem soluções inovadoras e com potencial de impacto positivo no mercado para serem incubadas e aceleradas. A chamada está aberta até 13 de outubro.
Solução de questões ambientais é foco da aceleração na Ambev
Já a Cervejaria Ambev busca cerca de 15 startups que tragam soluções para os principais problemas socioambientais da atualidade e que estejam alinhadas os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
O programa oferecerá prêmio de R$ 100 mil à startup vencedora, que ainda terá a oportunidade de visitar a sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, para apresentar sua ideia a fundos globais de investimento de alto impacto. As inscrições podem ser feitas aqui e estão abertas até 31 de outubro.
Brasil endossa fraude eleitoral ao participar de posse de Maduro; governo insiste em manter laços
Descontrole fiscal no governo Lula alimenta o fantasma da inflação
Galípolo explica o estouro da meta de inflação e sinaliza que juros vão continuar subindo
Café, picanha, óleo e leite: veja quanto os alimentos ficaram mais caros em 2024
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast