A Copel divulgou nesta sexta-feira (19) o resultado do concurso público para o cadastro de reserva de 99 vagas de nível médio. Também foi disponibilizada a lista com a classificação provisória dos 51 cargos de nível superior que ainda aguardam a correção das provas discursivas.
O resultado final das vagas de nível superior devem ser divulgados no dia 19 de março. No mesmo dia será informado o nome dos aprovados para os cargos de Analista Comercial Júnior e Analista Socioambiental Júnior que realizam prova no dia 7 de março em função da anulação daquelas aplicadas em 24 de janeiro.
O resultado está disponível no site da Copel e no site da PUCPR, que organizou o concurso. O resultado será publicado no Diário Oficial no dia 26 de fevereiro.
A partir da primeira semana de março, os aprovados para os cargos de nível médio vão começar a ser convocados de acordo com a necessidade da empresa. Já os aprovados para as vagas de nível superior só devem começar a ser chamados a partir de abril.
O concurso realizado no dia 24 de janeiro é válido por dois anos e pode ser prorrogado por mais dois. A prova foi realizada por 78.979 candidatos e o edital completo com informações sobre o concurso e a lista de cargos e salários também está disponível no site da PUCPR.
Cancelamento
A Copel anulou, no dia 10 de novembro do ano passado, o concurso realizado no dia 27 de setembro. A decisão foi tomada, segundo a Copel, depois que a empresa comprovou irregularidades no processo. Houve problemas durante a aplicação das provas em Curitiba, Londrina e Maringá. Em Cascavel cerca de mil candidatos não conseguiram fazer a prova e registraram boletim de ocorrência.
Na ocasião, os candidatos reclamaram da falta de informação sobre os locais de prova, do fechamento dos portões antes do horário e do despreparo dos fiscais. Segundo a Copel, também foram constatadas inconformidades entre o processo e as normas estabelecidas no contrato assinado com a FAE Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, entidade encarregada de operacionalizar o concurso.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast