A estatal paranaense Copel ganhou nesta quarta-feira (15) o prêmio de melhor distribuidora de energia do Brasil, entregue pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia (Abradee). A cerimônia de entrega do 17º Prêmio da Abradee ocorreu em Brasília, durante a tarde.
O reconhecimento foi concedido com base em uma pesquisa da associação feita com consumidores, que calcula o índice de satisfação da qualidade percebida (ISQP). Mais de 2 mil consumidores do Paraná responderam cerca de 70 perguntas sobre o desempenho da Copel em cinco áreas: fornecimento de energia, informação e comunicação, imagem da empresa, conta de luz, e atendimento ao consumidor.
Copel abre concurso com 70 vagas
Estatal seleciona profissionais com ensino médio, técnico e superior
Leia a matéria completaA paranaense levou o prêmio ao receber a maior nota no índice, de 88,6. Na premiação, a companhia também foi eleita a melhor distribuidora da região Sul do Brasil.
“Ficamos extremamente orgulhosos em receber o prêmio na avaliação do cliente e contentes em saber que os paranaenses estão satisfeitos com a companhia. É uma grande motivação para melhorarmos cada vez mais a qualidade do atendimento à população”, afirmou, em nota, o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna.
Premiação
O prêmio da Abradee, que é concedido anualmente desde 1999, divide as distribuidoras em duas categorias: até 500 mil consumidores e acima de 500 mil consumidores (grupo em que a Copel está).
A estatal paranaense acumula 17 troféus na história da premiação, sendo três como a melhor distribuidora nacional e quatro como a melhor da região Sul.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião