A Copel e as sócias Bayar Empreendimentos e Participações, Petra Energia e Tucumann Engenharia e Empreendimentos oficializaram, nesta quinta-feira (18), a criação da empresa Paraná Gás Exploração e Produção, uma sociedade de propósito específico (SPE) que vai atuar nas atividades de exploração e produção de gás natural convencional em blocos da Bacia do Paraná, localizados na região Oeste do estado. A exploração da área, porém, continua proibida pela Justiça desde o início do mês de junho.
Vencedoras de quatros dos 14 blocos leiloados na 12ª Rodada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizado em novembro de 2013, as empresas vão investir R$ 80 milhões nos próximos quatro anos. Os investimentos incluem os quatro blocos, mas apenas dois têm contrato de concessão assinado com a ANP até agora.
A constituição da companhia manteve a participação do consórcio formado para disputar a licitação. A Copel, Petra Energia e Bayar Empreendimentos e Participações têm, cada uma, 30% de participação na Paraná Gás. Os outros 10% pertencem a Tucumann Engenharia e Empreendimentos Ltda.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast