A Copel Telecom passou a oferecer no final de agosto, em Curitiba, um novo plano de internet com velocidade de 1 Gb/s. De acordo com a empresa, é o primeiro com banda simétrica (mesma velocidade para download e upload) e sem franquia do Brasil.
O plano, batizado de Copel Giga, custa R$ 1.499,90 por mês e pode ser contratado por pessoas físicas e empresas. O valor é promocional, válido por 12 meses.
A princípio, o Copel Giga está disponível apenas em Curitiba. A Copel informa que, devido às “características do produto”, a disponibilidade da conexão de 1 Gb/s só pode ser informada pela equipe de vendas, através de um formulário de cadastro oferecido no site da empresa. Não é possível contratar o plano via atendimento telefônico.
LEIA TAMBÉM: Vale a pena ir trabalhar em Portugal?
Adir Hannouche, diretor presidente da Copel Telecom, destaca em nota que o novo plano visa atender a uma parcela do público mais exigente, que depende de alta velocidade para se comunicar e trabalhar: “Mais do que demonstrar que a nossa tecnologia suporta essa velocidade e está preparada para o futuro, estamos alinhados às necessidades cada vez maiores dos clientes, sobretudo os heavy users como youtubers e produtores de conteúdo online, que têm uma necessidade de banda larga cada vez maior e com velocidades de upload e download iguais, características dos produtos Copel Fibra”.
A Copel trabalha com planos que vão de 5 a 200 Mb/s, a depender da localidade. A empresa tem uma rede de 33 mil quilômetros de fibra óptica que alcança os 399 municípios paranaenses, mas apenas 51 sejam atendidos pela conexão à internet, já que o serviço depende de uma rede exclusiva chamada “GPON” que ainda não cobre todo o estado.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast