Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasileiro

Coritiba desfruta estabilidade na escalação do time

Para Dorival Júnior, esquema do Goiás é semelhante ao que era adotado pelo Coxa. | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Para Dorival Júnior, esquema do Goiás é semelhante ao que era adotado pelo Coxa. (Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo)

Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Ta-mandaré, Alê, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Keirrison e Ariel Nahuelpan. Amanhã, às 16 horas, contra o Goiás, no Couto Pereira, pelo terceiro jogo seguido no Brasileiro esta será a escalação do Coritiba. Fato inédito na temporada.

A seqüência com o mesmo time ocorre em um momento decisivo para o Alviverde no Nacional. Somente a vitória sobre os goianos evita que a diferença do Coxa para o G4 possa subir dos atuais sete pontos (52, do quarto colocado São Paulo, a 45) mantendo vivo o sonho da Libertadores.

Após a rodada que começa hoje, faltarão apenas oito para o fim da competição. Pensando nisso, o técnico Dorival Júnior aposta na continuidade da formação que deu muito certo no triunfo por 4 a 2 sobre o Internacional, mas não foi tão efetiva no 0 a 0 com a Portuguesa.

"Espero que o rendimento seja mantido. Fizemos uma grande partida contra o Internacional e fomos razoáveis com a Portuguesa. Mantendo a base, temos tudo para jogar bem com o Goiás", diz o treinador. "Para mim, essa seqüência seria a ideal sempre. O conjunto aumenta a confiança", comenta o volante Alê.

Quando jogou no Alto da Gló-ria, o Alviverde perdeu apenas duas vezes no Brasileirão – para Grêmio e Botafogo, ambas derrotas por 1 a 0 –, venceu oito e empatou quatro.

O bom retrospecto como mandante indica como quase obrigatório a vitória do Verdão nos cinco jogos que restam em casa para seguir aspirando o G4 (depois do Alviverde goiano, ainda virão a Curitiba Atlético-MG, Náutico, Santos e Vasco).

Mesmo que do outro lado amanhã esteja a equipe que mais cresceu durante o campeonato e, depois de iniciar patinando na zona de rebaixamento, agora já figura entre os dez primeiros com a melhor campanha do segundo turno.

"O Goiás engrenou essa campanha brilhante com um sistema semelhante ao que usávamos até algumas rodadas. Os meias Paulo Baier e Romerito encostam no Iarley (único atacante). também contam com forte apoio dos laterais (Vítor e Tiago Feltri)", detecta Dorival, indicando saber como parar o adversário. Como novidades na relação de convocados para o jogo, o técnico chamou o meia Bilu e o atacante Hugo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.