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Correios retoma gastos publicitários e desembolsará R$ 380 milhões para melhorar imagem

STF Correios
As agências de publicidade interessadas deverão entregar as propostas para os Correios em uma sessão pública no dia 8 de março. (Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo.)

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Os Correios voltarão a investir em publicidade após cinco anos. A estatal divulgou nesta terça-feira (2) no Diário Oficial da União (DOU) um aviso de licitação para contratar quatro agências. Os gastos com propagandas chegarão a R$ 380 milhões nos primeiros 12 meses de contrato.

Em 2021, os Correios foram incluídos no Programa Nacional de Desestatização pelo governo Bolsonaro. No entanto, a empresa foi retirada da lista pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no início de abril.

“Ter a marca divulgada em mídia é essencial para toda empresa que disputa mercado concorrencial, como é o caso dos Correios. Estamos retomando investimentos vitais para a estatal e que haviam sido cortados pelo governo anterior, que pretendia privatizar a empresa”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, em nota.

As agências de publicidade interessadas deverão entregar as propostas em uma sessão pública no dia 8 de março. As empresas precisarão entregar planos de mídias, comprovar capacidade de atendimento, repertório com dez peças publicitárias veiculadas e relatos de soluções de problemas de comunicação.

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