Os correntistas da Nossa Caixa devem usar o código do Banco do Brasil na hora de indicar o banco para receber sua restituição do Imposto de Renda Pessoa Física, informou o BB nesta terça-feira (2).
Contribuintes relataram que a Nossa Caixa não aparece na relação dos bancos na área em que é necessário informar banco, agência e conta corrente para receber a restituição do IR.
De acordo com o Banco do Brasil, o correntista deve escolher o código do BB (001) e informar sua agência e conta corrente da Nossa Caixa. "Quando ocorrer a restituição, o Banco do Brasil fará automaticamente o redirecionamento para sua conta corrente", disse o banco em comunicado.
Após a compra da Nossa Caixa pelo BB, as contas correntes de clientes do banco paulista estão sendo transferidas para o BB.
Outros casos
Segundo o Banco do Brasil, se o contribuinte tiver imposto a pagar, deve informar normalmente o código da Nossa Caixa e sua agência e conta corrente.
De acordo com o banco, nesta seção da declaração, a opção de usar o código da Nossa Caixa está presente.
Nos casos em que o contribuinte tem que informar o CNPJ do banco, também deve ser usado o da Nossa Caixa, conforme os comprovantes de rendimentos recebidos pelos clientes.
A Receita Federal lembra que, caso o contribuinte não informe conta corrente para recebimento da restituição ou caso o depósito não seja realizado por qualquer razão, o valor vai para o Banco do Brasil.
O contribuinte pode então ligar para o número 0800-729-0722 e agendar o recebimento da restituição em conta-corrente de qualquer banco.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast