Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mudança na tributação

Corretora teme que projeto de reforma vire um Frankenstein com alíquota padrão mais elevada

Reforma Tributária
PEC da Reforma Tributária passou por uma série de negociações. Presidente da Câmara, Arthur Lira, quer votá-la nesta quinta (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

Os impasses na proposta de emenda constitucional (PEC) da reforma tributária do consumo, que deve ir à votação nesta quinta-feira (6), mostram que a falta de base parlamentar cobra seu preço na agenda econômica, diz o economista-chefe da Genial Investimentos, José Márcio Camargo.

“Como o governo não tem base parlamentar sólida no Congresso, tem de negociar caso a caso, com concessões para diferentes grupos. A Zona Franca de Manaus, o Simples e parte da agropecuária já conseguiram ficar fora da alíquota padrão”, ressalta Camargo.

Segundo ele, o risco é de que, para conseguir os votos necessários para a aprovação da reforma, o projeto se torne um Frankenstein, e que seja necessária uma alíquota padrão mais elevada para manter a carga tributária.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.