A banda que provocou uma revolução musical nos anos 1960 estende agora seu legado para a geração do videogame. O jogo Beatles Rock Band deve chegar às lojas, nos Estados Unidos, no dia 9 de setembro. O New York Times convidou o grupo cover Bubble para um teste.
"Eu sou péssimo com videogames", disse o vocalista Dave Foster. Mas ao jogar, ele acabou tendo bom desempenho. O baterista Tom DeVito gostou de fazer boa pontuação. "É estranho ver a performance em números, mas até que o resultado foi bom".
Games de músicas, como o Rock Band e o Guitar Hero, são cada vez mais populares e movimentam mais de US$ 3 bilhões. Este tipo de entretenimento é um mercado lucrativo para a indústria musical. Só o catálogo do Rock Band dispõe de mais de 800 títulos.
No caso dos Beatles, o cardápio do jogo passa por toda a carreira da banda, de Liverpool até o conhecido show no telhado da Apple Corps, em Londres, em 1969. As 45 músicas do game foram cuidadosamente trabalhadas por engenheiros de som, assim como os personagens do vídeo pelos designers.
Para tocar os instrumentos, basta acionar as cores certas indicadas na tela. Além disso, o jogador pode escolher o nível de dificuldade. A pontuação é diferente para cada integrante da banda, inclusive o cantor.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast