• Carregando...

Após várias reuniões de trabalho desde março, a Comissão Mista para o Controle Social do Complexo Portuário, formada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR), vai apresentar, na próxima terça, um pré-relatório das atividades. O documento será encaminhado a autoridades – governo do estado, Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e Ministério Público – como sugestão para que tomem providências necessárias em relação ao porto.

Os membros da comissão criticam a ausência dos órgãos governamentais nos debates realizados até agora. O Crea vai convidar governo e Appa para participar da última reunião para a elaboração do documento.

O Conselho também vai indicar a realização do 1.º Seminário Internacional de Infra-estrutura Portuária em setembro. O evento deve reunir especialistas do setor de diversas partes do mundo para discutir a inter-modalidade do transporte. A conclusão da Comissão Mista sobre o complexo portuário paranaense será expressa num relatório final após a realização do Seminário.

A Comissão Mista para Controle Social do Complexo Portuário do Paraná foi aprovada em outubro passado pelo plenário do Crea. O conselho já teve experiências anteriores com fóruns plurais, a exemplo daquele que investigou o vazamento de 4 milhões de litros de óleo no rio Iguaçu, em 2000, e coordenou o movimento contra a privatização da Copel, em 2001.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]